Problemas respiratórios no inverno: previna-se!


O friozinho que é bom para tomar um chocolate quente e ficar de baixo do cobertor também é o mesmo frio que pode causar inúmeros problemas respiratórios. Gripes, resfriados, sinusites, rinites, não são causadas somente pelo frio em excesso. Uma das principais causas dessas doenças respiratórias é a aglomeração de pessoas nesta época do ano. Ônibus lotado com janelas fechadas, lojas e bancos todos fechados e sem ventilação, etc. tudo isso agrava os problemas respiratórios.

A vacinação ainda é o meio mais eficaz para prevenir certos problemas. Se o seu caso for alérgico, evite tapetes, cortinas e bichos de pelúcia nessa época do ano. Capriche na limpeza e circulação do ar em ambientes fechados.

Confiram algumas dicas para prevenir esse problemas:

- Alimente-se bem e mantenha uma dieta equilibrada, com muitas frutas e legumes – são as vitaminas desses alimentos que fortificarão as defesas naturais do seu organismo.
- Pratique atividades físicas regularmente;
- Beba bastante água;
- Evite aglomerações e locais fechados sempre que possível;
- Durma em um quarto limpo;
- Mantenha a casa arejada, com janelas e cortinas abertas por, pelo menos, algumas horas por dia;
- Use umidificadores de ar ou toalha molhada no quarto à noite para diminuir a baixa umidade do ar, prejudicial às vias respiratórias;
- Lave cobertores, mantas e casacos que ficaram guardados por muito tempo antes de usá-los novamente;
- Lave as mãos várias vezes por dia;
- Mantenha o interior do carro limpo;

Previna-se!


fonte: Vila Mulher


Nenhum comentário:

Postar um comentário