Pincéis para maquiagem


Já que hoje é sexta-feira, vamos falar de maquiagens! Renovar sempre o estoque de maquiagens antes que fiquem velhas é importante. Comprar produtos de boas marcas, também é fundamental. Mas hoje vamos falar da aplicação. Você sabe qual o pincel ideal para base, pó e blush?

Pincel para base: Formato chato e fino. Com o pincel para base, a aplicação fica sem acúmulo e uniforme. Ideal para bases cremosas e líquidas. O segredo é aplicar do centro para as extremidades do rosto.

Pincel para pó: Pincel redondo e grosso. O pó é aplicado com movimentos circulares, sempre com leveza, principalmente para não ativar a oleosidade da zona T (testa, nariz e queixo).


Pincel para blush:
São dois tipos: arredondados e chanfrados. Com o pincel chanfrado, a aplicação do blush é mais pontual, o produto não se perde com a aplicação. O pincel deve ser passado em diagonal, das maçãs do rosto em direção às orelhas. O blush nesta estação está mais marcado, mas, caso queira um visual mais natural, para o dia a dia, é só tirar o excesso assoprando antes da aplicação.

Pincel para sombra: Pincel com cerdas achatadas. Para fazer um olho com um bom acabamento, são indicados o pincel para sombra, pincel para côncavo e pincel delineador. Com o pincel para sombra, aplique a sombra na pálpebra móvel e, com o pincel para côncavo, aplique-a no canto externo dos olhos, acentuando o côncavo. Se quiser aplicar uma sombra para delinear, use o pincel delineador na raiz dos cílios superiores e inferiores e o traçado ficará perfeito.

Pincel para os lábios: Usando o pincel para lábios com cerdas finas, faça o contorno da boca em direção às extremidades, depois preencha todo o lábio. O efeito do batom quando é aplicado com o pincel fica mais natural. 

Viu como cada pincel tem sua função especial? Então corram para a perfumaria e escolham os pincéis ideais para sua maquiagem.

Fonte: Bolsa de Mulher


Nenhum comentário:

Postar um comentário