Pele hidratada de dia e de noite!


Pele hidratada de dia e de noite é sempre bom. Mas será que posso usar o mesmo creme de dia e de noite? A resposta é não!

O creme do dia contém agentes que combatem as ações da radiação solar, luz, poluição, dentre outros fatores agressivos à pele. Do mesmo modo, eles costumam ter um alto poder de hidratação e proteção para ajudar a pele suportar o estresse diário.

Já o creme da noite é mais leve e possui ingredientes capazes de renovar as células. Durante a noite a pele é capaz de absorver melhor os nutrientes, pois se encontra em descanso. Os ácidos comumente presentes nos cremes noturnos ajudam a promover a renovação celular deixando sua pele mais viçosa pela manhã.

Durante o dia, mesmo usando cremes específicos, é importante o uso do protetor solar e sua reaplicação ao longo do dia. Não se esqueça de escolher produtos específicos para o seu tipo de pele, oleosa, seca, normal ou mista.

Antes de aplicar seu creme, seja pela manha ou à noite, limpe sua pele e tonifique-a. A limpeza é fundamental para purificar a pele e deixá-la pronta para receber o tônico, que irá ajudar a fechar os poros e acalmar a pele.

Nunca inverta o uso dos cremes. O creme para a noite quando usado durante o dia pode causar irritações e vermelhidão na pele. Já os cremes diurnos quando usados durante a noite, podem causar acne e oleosidade excessiva, por serem mais pesados.

Na dúvida, procure o seu dermatologista!


Nenhum comentário:

Postar um comentário